O projeto foi apresentado em São José do Norte em Abril de 2016, Hidroviária da cidade.
Momento repleto de afetividade e confirmação dos rumos a seguir.

Confira fotos e relato clicando aqui.

 

 

 

   

   

O projeto Maravilhas foi apresentado em Santa Vitória do Palmar durante a semana de comemoração do aniversário da cidade, no período de 13 a 19 de dezembro de 2015.

Confira imagens da exposição

   

   

O projeto Maravilhas integrou a mostra coletiva TRAVESSIAS: O MESMO E O OUTRO

A mostra é resultante da pesquisa imagem e texto: inscrições e grafias em poéticas realizada pela artista, professora e Dra. em Artes Visuais, Lurdi Blauth.

A exposição permaneceu no Espaço Cultural FEEVALE, Novo Hamburgo,  até o dia 29 de outubro de 2015.

 

Clique para conferir as fotos da exposição

   

   

Dia 10 de setembro, às 18h, foi aberta ao público a Exposição Maravilhas- Histórias e Memórias Afetivas, de Renato e Rosana Almendares na Sala de Experimentação do prédio das Artes na FURG.
Os irmãos Almendares realizaram cinco vídeos registrando os relatos de moradores de algumas localidades do extremo sul do estado: Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Ilha dos Marinheiros, Ilha da Feitoria e Balneário Maravilhas.

Além dos vídeos, Rosana produziu uma série de livros de artistas, registrando sua experiência e as narrativas compartilhadas em desenhos, fotos e pequenos textos. O projeto foi contemplado pela Funarte em 2014 através do edital Mulheres nas Artes Visuais.

Estes trabalhos serão apresentados em setembro no Espaço Cultural do Teatro Feevale, Novo Hamburgo em uma exposição coletiva organizada pela professora Lurdi Blauth. O projeto teve exposição realizada no Casarão n° 6 na cidade de Pelotas em maio de 2015 e tem programada sua itinerância nas cidades de São José do Norte e Santa Vitória do Palmar ainda neste ano.

Release FURG

Clique para conferir as fotos da exposição

   

   

Casarão nº 6

A primeira etapa do projeto foi apresentada no Casarão nº6, espaço ligado à Secretaria de Cultura do Município de Pelotas. A mostra permaneceu por um mês recebendo grande público. Outras três mostras estão agendadas para o ano de 2015 - São José do Norte, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Confira fotos da exposição


   

O projeto As Maravilhas foi apresentado no espaço TRIPLEX, em Pelotas, em um rico encontro entre pessoas que estão pensando a região sul através de seus trabalhos, dentro do campo das artes visuais. Aconteceram apresentações, relatos de performances e mostra de vídeos. Entre estes estava o relato da história da Praia As Maravilhas, nosso primeiro vídeo de registros de narrativas que contam histórias desta região.

Às 11 horas, do dia 14 de junho, nas dunas Las Acácias, foi apresentado Histórias de Península e Praia Grande com leitura de Maria Helena Bernardes e viola caipira de Fernando Mattos.
Depois de um belo almoço , às 16h, nos encontramos novamente no Triplex onde foi apresentado o vídeo Santa Vitória do Palmar 1930. Martha Gofre apresentou reflexões dobre Linha do Horizonte além de outras performances que compõe sua produção. Kelly Xavier apresentou Relato de Uma paisagem. Rogério Marques, Minhas paisagens de Lastro e Situação. Renato e eu apresentamos Estação Balneária As Maravilhas e André Severo, o seu belíssimo vídeo Rumo.


Fotos de Encontros sobre Areias